COMO É ESTE CURSO?
Você irá conhecer todas as questões conceituais da transformação digital e aprender estratégias para planejar mudanças estruturantes em organizações de qualquer seguimento.
Este treinamento altamente indicado a estudantes universitários, empresários, líderes ou qualquer pessoal interessada em se conectar com as mudanças que reconfiguram as organizações e governos no pós pandemia.
Este treinamento não aborda assuntos técnicos da área de informática, sendo possível a compreensão efetiva por qualquer pessoa, mesmo que detenha somente o conhecimento básico sobre internet e operação de computadores ou celular.
ASSUNTOS ESTUDADOS?
- CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
- ANÁLISE DE CASOS E MODELOS APLICÁVEIS
- PRINCIPAIS TECNOLOGIAS HABILITADORAS
Preencha o formulário e fale diretamente com o professor.
Aqui vamos desenvolver competências capazes de nos orientar a entender e agir dentro dos diversos projetos em nossa empresa que envolvem a mudança de processos para atendimento às iniciativas de transformação digital da organização
Trilhas de aprendizagem
As trilhas de aprendizagem reúnem soluções educacionais, que ao serem combinadas entre si, geram maior interesse aos participantes, por respeitarem o ritmo e o estilo de aprendizagem individual, possibilitando um “mapa de oportunidades” e a “navegação profissional”.
Dentre as exigências do mercado de trabalho moderno, estão a autonomia e a capacidade dos profissionais lidarem com ambientes dinâmicos. As trilhas de aprendizagem configuram-se como uma nova metodologia de capacitação na era da hiperconexão.
Micro vídeo aulas
O perfil de comunicação atual é muito diferente dos modelos tradicionais utilizados no meio analógico. Baseando-se no formato de vídeos rápidos, largamente alastrado em redes sociais, e que, compõem um dos principais formatos de comunicação dos dias atuais, as aulas em vídeo também buscam se alinhar a tais formatos.
Gamificação
A gamificação é uma outra metodologia ativa. Ela busca trazer jogos para a sala de aula, e assim fazer dos celulares aliados na aprendizagem dos conteúdos das aulas.
Essa é uma estratégia bastante eficiente para unir alunos e professores no desenvolvimento do conhecimento em um mundo cheio de distrações tecnológicas.
A gamificação é interessante também para que os alunos desenvolvam um espírito de competitividade saudável.
Aprendizagem baseada em problemas
Aprendizagem Baseada em Problemas é bastante aceita no meio acadêmico. É reconhecida como o que há de mais moderno no ensino, sendo um método educativo que surgiu na Universidade de Maastricht; e com maior implementação na Universidade McMaster.
O método da Aprendizagem Baseada em Problemas tem como propósito tornar o aluno capaz de construir o aprendizado conceitual, procedimental e atitudinal por meio de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras e o prepara para o mundo do trabalho.
LIFE TECHNOLOGY
ST SRTVS QUADRA 701 BLOCO O, SALA 656
EDIFÍCIO CENTRO MULTIEMPRESARIAL
Brasília/DF
time@youds.app - 63 9 9972-5804
Direitos reservados à Youds